Sobre o curso
A Pós-Graduação em Metodologia de Ensino da Matemática é um programa desenvolvido para educadores e professores que buscam aprimorar suas técnicas e métodos no ensino da Matemática. Este curso é ideal para profissionais da educação que desejam inovar em suas práticas pedagógicas e melhorar a compreensão e o interesse dos alunos pela matemática.
Objetivo do curso
O objetivo da Pós-Graduação em Metodologia de Ensino da Matemática é capacitar os educadores com as mais recentes abordagens e técnicas no ensino da Matemática. O programa busca desenvolver uma compreensão profunda dos desafios inerentes ao ensino dessa disciplina e oferecer estratégias eficazes para superá-los. Os participantes serão preparados para criar aulas mais envolventes e significativas, que promovam o raciocínio lógico, a resolução de problemas e o gosto pela Matemática entre os estudantes.
Para quem se destina?
Duração
4 a 15 meses
O que você irá aprender
O curso possui carga horária de 420 horas, composto das seguintes disciplinas:
Disciplinas | Carga Horária |
---|---|
Didática da Matemática | 50 horas |
Estudar e Aprender a Distância | 60 horas |
História e Filosofia das Ciências e da Matemática | 50 horas |
Matemática | 50 horas |
Metodologia da Pesquisa Científica | 60 horas |
Metodologia do Ensino de Matemática - Anos Iniciais do Ensino Fundamental | 50 horas |
Novos Caminhos para Profissionais da Educação | 50 horas |
Pesquisa e Prática em Educação Matemática | 50 horas |
Formas de Pagamento
O curso pode ser parcelado em até 15 vezes, seja no cartão de crédito ou no boleto bancário. A opção pelo cartão de crédito oferece a vantagem de dividir o pagamento em 15 parcelas e possibilita a conclusão do curso em apenas 4 meses. Por outro lado, com o boleto bancário, a conclusão do curso está vinculada ao plano de parcelamento escolhido.
Duração | Parcelas | Investimento |
---|---|---|
15 meses | 15x | R$ 99,90 |
12 meses | 12x | R$ 124,88 |
6 meses | 6x | R$ 249,75 |
4 meses | 4x | R$ 374,62 |
A partir de 4 meses | 1x | R$ 1.498,50 |