Sobre o curso
O MBA em Estratégia de Mercado é um programa de pós-graduação que se concentra em fornecer aos estudantes habilidades e conhecimentos para desenvolver estratégias eficazes para alcançar objetivos de negócios relacionados a mercados e vendas. Alguns dos tópicos que podem ser cobertos no curso incluem:
- Análise de mercado: compreender o ambiente de mercado, incluindo concorrência, tendências do mercado, perfil do cliente e segmentação de mercado;
- Pesquisa de mercado: conduzir pesquisa de mercado para coletar informações sobre clientes, concorrência e tendências do mercado;
- Preços: definir preços que reflitam o valor do produto ou serviço e sejam competitivos no mercado;
- Distribuição: desenvolver estratégias para disponibilizar o produto ou serviço aos clientes de forma eficiente;
- Promoção e comunicação: criar estratégias de marketing que atinjam o público-alvo e comuniquem os benefícios do produto ou serviço.
Objetivo do curso
O MBA em Estratégia de Mercado tem como principal objetivo fornecer aos estudantes habilidades avançadas em estratégia de mercado, com foco em análise de mercado, gerenciamento de marca, desenvolvimento de produto, pesquisa de mercado, preços, distribuição, promoção e comunicação. O programa busca desenvolver habilidades em pensamento crítico, resolução de problemas, tomada de decisão estratégica e liderança, preparando os estudantes para carreiras em marketing, vendas, gerenciamento de produto e desenvolvimento de negócios em uma ampla variedade de setores.
Para quem se destina?
O MBA em Estratégia de Mercado é indicado para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades em análise de mercado, gerenciamento de marca, desenvolvimento de produto, pesquisa de mercado, preços, distribuição, promoção e comunicação, e aprender estratégias para alcançar objetivos de negócios relacionados a mercados e vendas.
Você pode ter formação em áreas como administração, marketing, economia, publicidade, comunicação ou outras áreas relacionadas.
Duração
A partir de 4 meses
O que você irá aprender
O curso possui carga horária de 420 horas, composto das seguintes disciplinas:
Disciplinas | Carga Horária |
---|---|
Análise de Mercado | 50 horas |
Economia e Mercado | 50 horas |
Estratégia de Marketing | 60 horas |
Estratégia Empresarial: Uma Visão Contemporânea das Organizações | 60 horas |
Estratégias em Negócios Inovadores | 50 horas |
Negociação e Vendas | 50 horas |
Negociação Empresarial | 50 horas |
Pesquisa de Mercado e Análise de Dados | 50 horas |
Formas de Pagamento
O curso pode ser parcelado em até 15 vezes, seja no cartão de crédito ou no boleto bancário. A opção pelo cartão de crédito oferece a vantagem de dividir o pagamento em 15 parcelas e possibilita a conclusão do curso em apenas 4 meses. Por outro lado, com o boleto bancário, a conclusão do curso está vinculada ao plano de parcelamento escolhido.
Duração | Parcelas | Investimento |
---|---|---|
15 meses | 15x | R$ 130,00 |
12 meses | 12x | R$ 162,50 |
6 meses | 6x | R$ 325,00 |
4 meses | 4x | R$ 487,50 |
A partir de 4 meses | 1x | R$ 1.950,00 |